Bate-papo ao vivo sobre o documentário "De Olhos Abertos"

Date:

quarta-feira, 29 Junho, 2022 - 19:30 to 21:00

Location:

Canal do Polos de Cinema no Youtube (https:/www.youtube.com/c/PolosdeCinema/)
Em 29 de junho, às 19h30, no canal do Polos de Cinema no Youtube, será realizado um bate-papo ao vivo sobre o documentário com a participação dos professores Dra. Ingrid Assis, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e Dr. Diogo Azoubel, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Aqueles que participarem das atividades da sessão através da sala do projeto na UFOP Aberta poderão emitir declaração de participação. Para tanto, é necessário:

• Cadastrar-se na UFOP Aberta.
  • Inscrever-se na sala virtual do projeto Polos de Cinema.
  • Cumprir as condições de participação (informações disponíveis na sala).
  • Assistir ao documentário antes do bate-papo ao vivo (ou assistir à gravação de ambos na sala do projeto Polos de Cinema na UFOP Aberta).

Sobre o Documentário

Sinopse: Em Porto Alegre (RS), pessoas em situação de rua produzem e vendem o seu próprio jornal, o “Boca de Rua”, único no mundo. Além de uma fonte de renda, ele é uma voz para ser ouvida, uma ferramenta de denúncia e de organização perante a sociedade. Hoje, o Boca está comemorando 18 anos. O grupo cresceu, a cidade mudou e as dificuldades continuam. Para essas pessoas, conseguir o que comer, achar onde dormir e sobreviver à violência urbana seguem sendo preocupações cotidianas… mas que eles enfrentam juntos e de olhos abertos.

• País: Brasil
  • Ano de produção: 2020
  • Duração 153 min.
  • Classificação etária: Livre
  • Direção – Charlotte Dafol
  • Produção –Charlotte Dafol – ALICE
  • Editor – Alfredo Barros
  • Desenho de som – Juan Quintáns
  • Finalização de imagens – Raoni Ceccim
  • Assistente de direção – Annekatrin Fahlke
  • Trilhas originais – Rafael Sarmento, Marcelo Cougo, Paulo Bettanzos.
  • Trailer – Douglas Roehrs.

Sobre os comentadores convidados

Ingrid Assis

Ingrid Assis: Professora adjunta do curso de Jornalismo, da Universidade Federal do Tocantins (UFT); doutora em Jornalismo, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com doutorado sanduíche na Universidade de Aveiro; mestre em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA); e bacharel em Comunicação Social - Hab. Jornalismo, também pela UFMA.

Diogo Azoubel

Diogo Azoubel: Doutor pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (COS | PUC-SP), com período sanduíche na MICA - The School of Ideas (Ahmedabad, Índia); mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade de Sorocaba (Uniso), bacharel em Comunicação Social, com habilitações em Rádio e TV e em Jornalismo, pela mesma instituição; e licenciado em Letras - Português, Inglês e literaturas, pela Universidade Ceuma. Atua como professor do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (Dejor-UFOP) e da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA).

Sessão comentada do documentário De Olhos Abertos

• Realização: Projeto de Extensão Polos de Cinema e Departamento de Jornalismo da UFOP
  • Preço: Gratuito
  • Classificação etária: livre
  • Datas:
  • Como participar?
    • Cadastre-se na UFOP Aberta.
    • Inscreva-se na sala virtual do projeto Polos de Cinema.
    • Acesse as informações sobre a sessão comentada:
      • Conheça as condições de participação.
      • Conheça os comentadores.
      • Assista ao documentário.
      • Participe ou assista à gravação do bate-papo ao vivo (29/06 às 19h30).
      • Participe do fórum de debate.
      • Conheça os materiais complementares sugeridos pelos comentadores.
      • Emita sua declaração de participação.
      • Responda à pesquisa de satisfação do evento.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: polosdecinema@gmail.com

Registration Closed